UFRGS e a Covid-19

Rádio da Universidade estreia série “Repertórios da Quarentena”

< Voltar
Sumário
Primeiro vídeo da série é com Camilo da Rosa Simões e Brigitta Calloni – Foto: Sofia Cortese

Em dois vídeos semanais, professores e alunos de Música da UFRGS compartilham, diretamente de suas casas, seu trabalho com os seguidores da emissora

A Rádio da Universidade acaba de lançar uma série online chamada “Repertórios da Quarentena”. A proposta é compartilhar com seus ouvintes e seguidores nas plataformas digitais um pouco do que professores e alunos de graduação e pós-graduação em Música da UFRGS têm produzido durante esse período de isolamento social. Em duas edições semanais, em domingos e quintas-feiras, serão publicados vídeos produzidos pelos músicos na intimidade de seus lares.

Na estreia da série, lançada no último domingo (12), o casal formado pelo professor Camilo da Rosa Simões e pela doutoranda Brigitta Calloni apresenta um arranjo novo, criado durante o confinamento que os dois estão vivenciando juntos. Eles interpretam a “Bagatela nº 2”, de Béla Bartók, original para piano, que Camilo transpôs e adaptou para dois violinos. Em suas “14 Bagatelas”, Bartók manifestou pela primeira vez um estilo composicional radicalmente diferente, baseado principalmente na música folclórica e em relações simétricas entre as notas.

A partir desta quinta-feira (16), outros professores e alunos participarão da série “Repertórios da Quarentena”, da Rádio da Universidade. Acompanhe os canais da emissora no Facebook, Instagram e YouTube. Enquanto isso, se você quer conhecer mais do trabalho dos músicos da Universidade, acesse as playlists Escuta UFRGS, criadas pela rádio no YouTube e no Spotify.

Tags: