UFRGS e a Covid-19

Repertórios da Quarentena apresenta Catarina Domenici, Luciana Prass e Andressa Ferreira

< Voltar
Sumário

Vídeo de estreia do trio, gravado a distância, será publicado nas redes sociais da Rádio da Universidade neste domingo.

Foto:Divulgação

O convite para participar da série Repertórios da Quarentena, da Rádio da Universidade, estimulou a professora Luciana Prass, adepta da prática musical coletiva, a promover um encontro virtual com outras instrumentistas. No vídeo que será publicado nas redes sociais da emissora neste domingo, 31 de maio, às 11h, ela aparece acompanhada pela pianista e colega no corpo docente do Instituto de Artes da UFRGS Catarina Domenici e pela percussionista e ex-aluna do Bacharelado em Música Popular Andressa Ferreira. 

Luciana e Catarina tocaram na banda Maria Vai Com as Outras, nos anos 1990, mas há algum tempo não tinham oportunidade de fazer música juntas. Nessa estreia em trio, elas interpretam Estrela da Manhã, do compositor brasileiro Marco Pereira, inspirada no amanhecer de Brasília, no Distrito Federal, onde, coincidentemente, nasceu Andressa.

A série Repertórios da Quarentena tem compartilhado com o público da rádio vídeos produzidos por alunos e professores de Música da UFRGS em suas casas, neste período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. São duas edições semanais, aos domingos, às 11h, e às quintas-feiras, às 17h, que vão ao ar no Facebook, no Instagram e no YouTube da Rádio da Universidade.

Tags: