UFRGS e a Covid-19

Repertórios da Quarentena embala o domingo com canto lírico

< Voltar
Sumário

A soprano Helena Losada, aluna do Bacharelado em Música, interpreta canção de Franz Liszt

Foto: Lu Kronbrauer/Divulgação

Na edição deste domingo, 28 de junho, da série Repertórios da Quarentena, a aluna do Bacharelado em Canto na UFRGS Helena Losada compartilha uma faceta menos conhecida da produção de Franz Liszt (1811-1886): as canções. O vídeo será publicado, às 11h, no Facebook, no Instagram e no YouTube da Rádio da Universidade.

O compositor húngaro é lembrado mais comumente como um grande virtuose do piano e por obras como as Rapsódias Húngaras, que ganharam diferentes versões. Mas ele também compôs dezenas de canções sobre versos de escritores. Acompanhada pelo colega no Instituto de Artes e pianista Ervino Rieger, Helena apresenta sua interpretação de Oh quand je dors, que o compositor escreveu com poema de Victor Hugo (1802-1885).

Helena Losada tem se destacado na cena lírica local. Apresentou-se como solista de orquestras e, no ano passado, foi premiada com o segundo lugar no Concurso Internacional de Canto Maria Callas.

Repertórios da Quarentena é uma iniciativa da Rádio da Universidade com a participação de professores e alunos de Música do Instituto de Artes da UFRGS. A série tem duas edições semanais, aos domingos, às 11h, e às quintas-feiras, às 17h.