UFRGS e a Covid-19

Repertórios da Quarentena recebe a pianista Giulia Nakata

< Voltar
Sumário

A aluna do bacharelado em Música interpreta composições de mulheres nas redes sociais da Rádio da Universidade

Foto: Divulgação

A convidada da próxima edição da série Repertórios da Quarentena é a pianista Giulia Nakata. Em vídeo que será publicado nas redes sociais da Rádio da Universidade neste domingo, 14 de junho, às 11h, a aluna do bacharelado em Música da UFRGS interpreta obras de mulheres compositoras.

Giulia Nakata tem aproveitado o isolamento social para delinear a sua identidade artística, descobrindo-se cada vez mais plural e vinculada tanto com a música de concerto quanto com o teatro musical. Paralelamente ao estudo do repertório de formação pianística, está deixando aflorar a sua escrita poética, improvisações e composições. No vídeo que preparou para a série Repertórios da Quarentena, ela apresenta peças de duas das suas compositoras favoritas, unindo-as como se formassem uma história. Tocadas em sequência, Long Before Us, de Rachel Grimes, After the war (the field of the dead), de Lera Auerbach e Far Light, também de Grimes, representam, para Giulia, o caos em que vivemos, assim como a esperança.  

Acompanhe a série Repertórios da Quarentena, com vídeos de alunos e professores de Música da UFRGS, aos domingos, às 11h, e nas quintas-feiras, às 17h, no Facebook, no Instagram e no YouTube da Rádio da Universidade.

Tags: