UFRGS e a Covid-19

Repertórios da Quarentena recebe Quarteto Sabiá

< Voltar
Sumário

A série Repertórios da Quarentena apresenta neste domingo, 17 de maio, o Quarteto Sabiá, formado por alunos do bacharelado em Música Popular da UFRGS. No vídeo para o projeto da Rádio da Universidade para esses tempos de distanciamento social, os jovens instrumentistas tocam a música que dá nome ao grupo, composição de Chico Buarque e Tom Jobim.

O Quarteto Sabiá é formado por Bernardo Zubaran (harmônica cromática), Lucas Brum (guitarra e violão), Marcello Caminha Filho (baixo elétrico) e Rafael Müller (bateria). O trabalho em conjunto nasceu quando eles se conheceram no Instituto de Artes e descobriram uma paixão em comum por arranjar clássicos da música brasileira, privilegiando o improviso e a conversa entre os instrumentos. Afastados em função da suspensão das aulas em meio à pandemia da Covid-19, eles se reúnem virtualmente para compartilhar sua música.

O vídeo vai ao ar às 11h, nos perfis da Rádio da Universidade no Facebook, no Instagram e no YouTube. A série tem duas edições semanais, aos domingos e às quintas-feiras.

Tags: