UFRGS e a Covid-19

Seminário online da Academia Brasileira de Ciências debate o mundo a partir do coronavírus

< Voltar
Sumário

Professor Ruben Oliven, da UFRGS, é um dos convidados

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) realiza seminário online nesta terça-feira, dia 7 de abril, a partir das 16 horas, com o tema “O mundo a partir do coronavírus”. A proposta é promover uma atividade transdisciplinar, reunindo pesquisadores de diferentes áreas. Um dos convidados é o professor do Departamento de Antropologia da UFRGS Ruben Oliven, que tratará dos impactos sociais da pandemia do novo coronavírus, como a reformulação do Estado e do mercado. O debate será mediado pelo presidente da ABC, Luiz Davidovich.

Também estão entre os convidados: o professor da UFMG Mauro Martins Teixeira, imunologista, que vai apresentar evidências médicas relativas à Covid-19, desmistificando expectativas errôneas de solução de cura imediata; e o professor de economia do INSPER e da USP Naercio Menezes Filho, que abordará efeitos econômicos causados pela pandemia, como a recessão e o aumento do desemprego.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: http://www.abc.org.br/evento/webinarios-da-abc-corona . Atualizações sobre o evento estão na Página do Facebook.

O professor Ruben Oliven falou com a Rádio da Universidade sobre o que vai apresentar no seminário. Ouça:

Tags: