UFRGS e a Covid-19

Servidores podem participar de curso a distância sobre educação financeira

< Voltar
Sumário
Foto Rodrigo Amorim CC BY 2.0

“Educação Financeira em tempos de Covid-19” é o curso a distância que a Escola de Desenvolvimento de Servidores da UFRGS (Edufrgs) oferece na próxima semana para docentes e técnicos-administrativos da Universidade. Ministrada pela professora da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS Wendy Haddad Carraro, a atividade tem como objetivo compartilhar conceitos, dicas e alternativas para aprimorar a educação financeira em tempos de Covid-19 em relação às finanças pessoais e familiares.

A capacitação será realizada no dia 12 de maio, das 15h às 17h, na sala de aula virtual do MConf. O conteúdo programático inclui noções sobre diagnóstico financeiro, (re)planejamento e controle de finanças, mudança de hábitos em relação ao uso do dinheiro e planejamento do futuro. São oferecidas 60 vagas e as inscrições devem ser feitas até 10 de maio, pelo Portal do Servidor (Serviços > Agendamento > Inscrições em Capacitações/Treinamentos).

A atividade integra o projeto de extensão “Educação Financeira para todos e para toda vida”. Outras ações promovidas pelo projeto são a criação de um site colaborativo sobre finanças e auxílio gratuito para organização financeira. Mais informações aqui.

Tags: