UFRGS e a Covid-19

UFRGS conta com seis novas salas virtuais para atividades remotas

< Voltar
Sumário

A Rede Multivídeos, uma iniciativa da Secretaria de Educação a Distância (Sead/UFRGS), disponibilizou seis novas salas virtuais que visam auxiliar a comunidade acadêmica neste momento de suspensão das aulas presenciais em decorrência do novo coronavírus.

Com essa ferramenta, os servidores contarão com suporte para as atividades remotas, tais quais: sala virtual para realizar aulas, qualificações, defesas de dissertações e teses, reuniões, encontros, entre outras.

As salas são ofertadas pelo MConf, o sistema de webconferência adotado pela UFRGS, que permite interações a distância com suporte de vídeo, áudio, chat, compartilhamento de tela, por exemplo. Para utilizar, é preciso ter conexão de internet, computador com microfone/fone e webcam.

O agendamento das salas virtuais pode ser feito no menu AGENDAMENTO disponível no site da Rede Multivídeos, opção Sala Virtual (https://www.ufrgs.br/redemultivideos/index.php/agendamento/). O agendamento deve ser feito com quatro dias de antecedência e a confirmação é enviada por e-mail.

A utilização desse espaço conta com suporte técnico e operacional on-line, como também a gestão virtual da sala, de parceiros da Rede Multivídeos dos campi Centro, Vale e Litoral Norte.

Acesse o site e faça o agendamento em https://www.ufrgs.br/redemultivideos/index.php/agendamento/

Mais informações em https://mconf.ufrgs.br/.

Tags: