UFRGS e a Covid-19

UFRGS institui comitê de contingenciamento

< Voltar
Sumário

A UFRGS instituiu nesta quinta-feira, 12, um comitê responsável pelo Plano de Contingenciamento frente ao novo coronavírus (COVID-19). O grupo tem a participação de todos os segmentos da Universidade (técnicos administrativos, docentes e alunos) e está trabalhando em conjunto com autoridades sanitárias municipais, estaduais e federais.

Na primeira reunião, realizada ontem, o comitê elaborou um documento com orientações à comunidade universitária e determinações [confira abaixo]. A partir desta sexta-feira, 13, estão suspensas todas as atividades extracurriculares, como aulas inaugurais, cerimônias de entrega de títulos honoríficos, posses e eventos comemorativos, científicos, artísticos e culturais. As cinco formaturas agendadas para os próximos dias serão mantidas, e o público receberá recomendações específicas. A Universidade orienta que pessoas com sintomas da doença ou que tenham contato próximo com outras pessoas sintomáticas evitem comparecer à solenidade. Nesses casos, é possível acompanhar a cerimônia pela internet, já que as produtoras transmitem as formaturas ao vivo.

A UFRGS reitera que estão mantidas as aulas em todos os campi e salienta que está atenta à situação da pandemia e poderá alterar as ações, caso necessário.

Confira o documento elaborado pelo comitê e notícia completa em http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/ufrgs-institui-comite-de-contingenciamento-ao-novo-coronavirus