UFRGS e a Covid-19

UFRGS promove ação solidária de prevenção à Covid-19 no Bairro Restinga

< Voltar
Sumário
Bairro Restinga. Foto: Brigada Militar / Divulgação PMPA

A Faculdade de Farmácia da UFRGS, em parceria com a American Association of Environmental, Experimental and Nanomaterials Toxicology (AstoxiLatin), realiza a Ação Solidária de Prevenção à Covid-19. O objetivo é arrecadar tecidos, elásticos, sabonetes líquidos e recursos financeiros para distribuir kits de prevenção à disseminação da Covid-19 no bairro Restinga, em Porto Alegre. Além disso, a ação tenciona divulgar para os moradores da região informações claras e confiáveis sobre o novo coronavírus. A Restinga é o bairro mais populoso da cidade, contando com mais de 100 mil moradores. Está situada em uma área distante do centro de Porto Alegre.

Ações previstas

Os organizadores da ação solidária pretendem realizar um trabalho contínuo no bairro. Neste momento, ocorre a coleta de doações para a preparação de kits que serão distribuídos aos moradores do bairro da Zona Sul de Porto Alegre. Com tecidos e elásticos recebidos, será feita a confecção de máscaras reutilizáveis a partir do trabalho remunerado de costureiras da Restinga. Formam ainda os kits frascos de sabonete líquido, que serão elaborados por voluntários da Faculdade de Farmácia.

Além de fornecer materiais de higiene e proteção, a ação quer promover a conscientização da comunidade sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Haverá a distribuição de fôlderes dirigidos principalmente às crianças. Informações podem ser obtidas pelo site https://www.ufrgs.br/farmacia e pelo contato: contato@astoxilatin.com

Tags: