UFRGS e a Covid-19

Webdebate aborda povos indígenas e o enfrentamento da Covid-19

< Voltar
Sumário

O PET-Saúde Interprofissionalidade, em parceria com a Liga Acadêmica da Saúde dos Povos Indígenas (Lisai), promove a série de webdebates Povos Indígenas e Interprofissionalidade no enfrentamento da Covid-19. Serão realizados cinco encontros que buscam entender por que a atenção à saúde aos povos indígenas é importante, em tempos do novo coronavírus.

O primeiro debate ocorre nesta quarta-feira, 6 de maio, e discutirá ‘Covid-19: Desafios e Particularidades’. Participam da discussão Rosa Rosado, responsável pela área técnica de atenção à saúde dos povos indígenas da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS/PMPA), Alexsandro Mackenzie Guarani, estudante de medicina e fundador da Lisai,  Simone Laranjeira Kaingang, estudante de fisioterapia e integrante do Pet-saúde e da Lisai,  Rejane Nunes Kaingang, estudante de psicologia e estagiária da área técnica de atenção à saúde dos povos indígena da SMS/PMPA.

A webconferência inicia às 18h30 no link https://is.gd/petinterproindigena1. O acesso a sala virtual, que será aberta somente no horário do evento, é livre a todos os interessados em participar do encontro.