Os integrantes do Comitê de Segurança da Informação e da Comissão Especial de Dados Sensíveis foram empossadas pela Reitora em exercício, Jane Tutikian, na manhã desta quinta-feira, no Salão Nobre da Reitoria.

O Comitê de Segurança da Informação (CSI) tem como atribuições formular diretrizes, normas e mecanismos para implantação da Política de Segurança da Informação da UFRGS e trabalhar em uma proposta de plano de gestão de riscos na Universidade. O grupo, coordenado pelo Prof. Alexandre da Silva Carissimi, é formado pelo Diretor do Departamento de Segurança da Informação do CPD, Arthur Boos Junior, e por Adriano Leonardo Rossi, Andrea Fachel Leal, Daniel Augusto Pereira, Luis Alberto Segovia González, Luis Fernando Nunes Fernandez, Marcelo Soares Machado, Marilia Canabarro Zordan, Medianeira Aparecida Pereira Goulart, Roberto Nunes Umpierre, Rute Vera Maria Favero, Valeria Raquel Bertotti e Weverton Luis da Costa Cordeiro.

Já a Comissão Especial de Dados Sensíveis é responsável por definir o conceito de dados sensíveis, avaliar a finalidade de seu uso e seu fluxo de tramitação na Universidade, em atendimento ao que está expresso na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD, Lei nº 13.709 de 14/08/2018). A comissão será presidida pelo Prof. Sotero Serrate Mengue, e conta com os servidores do CPD Acelino Gehlen da Silva e Rodrigo Hickmann Klein, além de Lívia Maria Sardo Alves Dely (consultora), Marcelo Soares Machado, Nina Cervo Pagnon, Marcia Maria Mattos Langeloh, Claudia Porcellis Aristimunha e Angelica Elisa Giacomel Schaefer.