Estrutura

Localização

O Curso Técnico em Hidrologia é realizado quase que inteiramente no Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da UFRGS. O endereço do IPH é:

Instituto de Pesquisas Hidráulicas
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Caixa Postal 15029
Av. Bento Gonçalves, 9500
91501-970 – Porto Alegre – RS – Brasil
Fone: +55 (51) 3308-6664
Fax: +55 (51) 3308-7291

Regime Didático

O Curso Técnico em Hidrologia soma uma carga horária mínima de 1210 horas / aula, acrescidas de estágio curricular obrigatório de 360 horas. As aulas são distribuídas, a princípio, ao longo de 42 semanas, divididas em três blocos (dois no primeiro semestre do ano e um no segundo semestre do ano) interrompidos por um breve recesso em julho.

Disciplinas

Corpo Docente

O corpo docente do curso técnico do IPH é composto inteiramente por Professores do instituto, que ministram aulas em cursos de graduação e de pós graduação da UFRGS, além do curso técnico, em disciplinas referentes às diferentes áreas relacionada com recursos hídricos e meio ambiente.

Diploma

O diploma de Hidrotécnico, devidamente registrado junto ao Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), habilita este profissional a atuar junto as empresas prestadoras de serviço, nos mais diversos seguimentos no campo dos recursos hídricos.

Deixe uma resposta