Seminário Debate Adoção de Ações Afirmativas na Pós-Graduação da UFRGS

No próximo dia 23 de maio ocorre o quarto encontro do seminário Ações Afirmativas na Pós-Graduação: que políticas queremos?, finalizando esta etapa do debate sobre os processos inclusivos na pós-graduação. Com o título Em diálogo: desatando nós, a atividade abre espaço para conhecimento e discussão da proposta, em construção, que orientará a adoção de Ações Afirmativas em todos os Programas de Pós-Graduação da UFRGS (stricto sensu, lato sensu e residências).

Na primeira parte do encontro, o professor Sérgio Roberto Kieling Franco, integrante do Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação e do GT Ações Afirmativas na Pós, apresentará a minuta do documento que guiará a política de Ações Afirmativas na Pós-Graduação da UFRGS. Posteriormente, Fernanda Nogueira e Diogo Raul Zanini, também integrantes do Grupo de Trabalho, apresentarão uma síntese dos encontros anteriores do Seminário, destacando elementos que contribuem com a resolução de questões complexas e sensíveis no desafio de construir um instrumento próprio para nossa Universidade. As contribuições, questionamentos e diálogo com o público são elementos fundamentais do encerramento deste quarto encontro e do Seminário. A mediação do evento será realizada pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação, Júlio Otávio Jardim Barcellos.

A transmissão do evento será no canal do YouTube DEDS UFRGS (https://youtu.be/VhUlv-rY7rY), com início às 17h.

As inscrições podem ser feitas previamente pelo formulário: https://forms.gle/vHZsFmKnbBqYXfhr9. Para técnico-administrativos da UFRGS é válido para progressão funcional por capacitação, e para docentes em estágio probatório é válido para o Módulo 2 do PAAP (inscrições através do Portal do Servidor).

Essa atividade é realizada pelo Grupo de Trabalho-GT Ações Afirmativas na Pós-Graduação (Portaria PROPG Nº 004/2021) em parceria com o Projeto de Extensão Afirmação na Pós, coordenado pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS) da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS.

Redimensionar fontes
Modo contraste