Venha Celebrar os 10 Anos da Semana da África na UFRGS!

A 10ª Semana da África na UFRGS, que leva o título de AFRICAMUNDO, vai tratar de alguns aspectos da contribuição de africanos e africanas ao mundo contemporâneo. Desde as ideias em torno do que se entende como afrofuturismo, o cosmopolitismo cultural, a culinária, a dança e a produção de conhecimentos acadêmicos advindos das tradições e saberes africanos que se espalharam pelo planeta. O evento ocorrerá de 25 a 27 de maio, com atividades virtuais e presenciais.

A programação completa encontra-se disponível no site www.ufrgs.br/africa, assim como formulário de inscrição. As mesas e rodas de conversa trazem pesquisadoras e pesquisadores africanos e brasileiros, imigrantes, estudantes, artistas, professores e professoras que visam compartilhar seus saberes sobre África com o público e fomentar debates sobre educação, cultura, imigração, arte, entre outros aspectos.

A Semana da África na UFRGS é um evento acadêmico proposto por estudantes africanos e realizado pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da UFRGS. Neste ano conta com o apoio do NEABI-UFRGS, da RELINTER e da PROGRAD. Trata-se de um espaço para que pesquisadores, estudantes e professores apresentem trabalhos que tratem de questões do continente africano. Também são realizadas apresentações relacionadas às diversas culturas africanas, exposições e ciclos de cinema.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público. A entrada nas atividades presenciais será por ordem de chegada, até o limite de lotação dos espaços.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail: deds@prorext.ufrgs.br.

Redimensionar fontes
Modo contraste