Informações para Inscrição

 

Para inscrição na atividade de ensino Estágio Supervisionado em Engenharia Mecânica, o aluno deve estar cumprindo um contrato de estágio devidamente autorizado pela Universidade e ter integralizado em seu currículo 185 créditos obrigatórios do respectivo curso. Somente depois de oficializado o estágio entre empresa (conveniada para estágio pela COMGRAD/Mec) e universidade, através de Termo de Compromisso ou Contrato de Estágiodevidamente assinado pelo órgão credenciado, a divisão de Estágio da PROGRAD (DEMA) é que o aluno poderá matricular-se na disciplina.

De acordo com o plano pedagógico do curso é vetada a realização do Estágio Supervisionado em qualquer laboratório da universidade, ou outra instituição de ensino.

Por parte da empresa o aluno deve ainda definir o nome do Supervisor do Estágio, indicado pela empresa, que deve ser obrigatoriamente um engenheiropreferencialmente mecânicoou de controle e automação.

obs.

  1. Contratos de Estágio da modalidade“NÃO-OBRIGATÓRIO”são igualmente válidos para a inscrição na atividade curricular de ensino, desde que atendidos os demais requisitos. Não há necessidade de outro contrato (obrigatório) ,desde que, o contrato vigente (não obrigatório) tenha validade de no mínimo dois meses (30 horas semanais) ou de dois meses e meio (20 horas semanais), no momento da inscrição na atividade.
  2. Alunos funcionários de empresa (desde que conveniada) poderão validar seu estágio curricular na condição de funcionário, desde que exerça cargo compatível com sua formação acadêmica ( Engenharia Mecância). Nestas condições o aluno poderá apresentar, como alternativa ao Termo de Compromisso de Estágio, uma declaração (em papel timbrado) do Setor de Recursos Humanos, que ateste as informações :

– que o aluno é FUNCIONÁRIO contratado desde a data  de xx/xx/xxx

– no cargo  ….

– exercendo as atividades de …

– sob a supervisão do Engº (nome e registro CREA) …

– carteira profissional número …. (anexar  cópia da página da foto e daquela do contrato onde está assinada)

CALENDÁRIO  DO SEMESTRE

Período para inscrição na atividade no semestre:

– 16/agosto – 11/outubro para prováveis formandos no semestre 2019/2

(entrega de relatório e documentação comprobatória ao Tutor até 16/dezembro)

– 16/agosto – 20/dezembro – para não formandos no semestre

(inscrições após a data 11/outubro inviabilizam conclusão no semestre corrente).

———————————————————————–

Estágio Supervisionado: Semestre 2019/2

Horário de atendimento para a inscrição na atividade (COMGRAD/MEC):

Professor: Volnei Borges

quarta-Feira – 8h30min – 10h30min

Sexta-Feira – 8h30min- 10h30min

Skip to content