Professor do DEQUI ganha menção honrosa no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Nesta terça-feira, 17 de setembro, foi divulgada a lista de vencedores da edição 2018 do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia. O professor Jorge Otávio Trierweiler é um dos pesquisadores agraciados da premiação, que neste ano abordou o tema “Indústria 4.0”.  O projeto “Avaliação, diagnostico e manutenção de controladores preditivos na Indústria 4.0” do docente do Departamento de Engenharia Química obteve menção honrosa na categoria Pesquisador Sênior. A cerimônia de premiação será realizada no dia 31 de outubro, em Brasília.

Destinado a estudantes e pesquisadores da área de ciência, tecnologia e inovação, o prêmio tem como intuito reconhecer a contribuição de estudantes e jovens pesquisadores para o desenvolvimento cientifico e tecnológico dos países associados ao Mercosul, além de promover a integração da região.  No total, cinco trabalhos foram premiados e outros seis receberam menção honrosa. As pesquisas vencedoras foram realizadas no Brasil, no Uruguai e na Argentina.

Criado em 1998, o prêmio é uma iniciativa da Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) em conjunto com instituições de ciência e tecnologia dos países membros e associados do Mercosul. É organizado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações do Brasil (MCTIC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de ter apoio institucional do Movimento Brasil Competitivo (MBC).