Discentes já podem avaliar as atividades de ensino da graduação

Semestralmente a UFRGS realiza o processo de avaliação das atividades de ensino. O processo consiste na avaliação dos docentes pelos discentes.

Para o semestre 2019/2, já está aberto o prazo para a avaliação, que deve ser realizada por meio do Portal do Aluno. Os estudantes de graduação podem avaliar os docentes que ministraram as disciplinas desse período até o dia 17 de fevereiro de 2020. A realização da avaliação tem como objetivo fornecer dados que permitam a melhoria da qualidade do ensino da Universidade.

Ao final do período de coleta de dados, o Núcleo de Avaliação de cada Unidade (NAU) reúne as informações e, todos os anos, elabora um relatório com as questões levantadas pela comunidade. Os documentos são entregues aos gestores acadêmicos e contêm um diagnóstico das oportunidades de melhoria que podem ser realizadas em relação às disciplinas oferecidas pela Universidade.

Para participar do processo os alunos devem acessar o questionário através do Portal do Aluno da UFRGS em Matrícula > Avaliação Docente pelo Discente

As informações fornecidas no questionário são sigilosas, garantindo-se o anonimato dos respondentes.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail: avaliacao@sai.ufrgs.br