Fique atento! Horário Especial de Funcionamento

Universidade não terá expediente nos dias 24 e 31 de dezembro de 2019 e no período de 13 de janeiro a 28 de fevereiro de 2020 terá horário especial de funcionamento.

Expediente suspenso

A Portaria nº 11.231/2019, publicada hoje, 18 de dezembro, suspende o expediente da Universidade nos dias 24 e 31 de dezembro.

O documento, assinado pelo reitor Rui Oppermann, também dispõe que os servidores devem compensar essas horas não trabalhadas em ambos os dias sob forma de atividades, em comum acordo com a chefia imediata e devidamente registradas no setor de trabalho. As determinações da portaria não se aplicam às atividades consideradas essenciais, conforme critérios das direções das Unidades e órgãos da Administração Central.

Horário especial de funcionamento

Visando a economia do consumo de energia elétrica em um período em que há redução das atividades na Universidade, o reitor Rui Vicente Oppermann assinou a Portaria nº 10007/2019, que estabelece horário especial de funcionamento entre 13 de janeiro e 28 de fevereiro de 2020.

Neste período, o funcionamento da UFRGS será de segunda à sexta-feira das 7h30 às 13h30, ininterruptamente.

A medida repete a iniciativa adotada no último verão na Universidade, quando houve comprovada economia de energia elétrica, e segue decisões semelhantes empregadas em diversas instituições públicas no País, fundamentadas nos princípios da economicidade e da eficiência na gestão.

A Portaria contém as orientações aos servidores sobre a compensação de horas eventualmente não trabalhadas. O horário especial não se aplica às atribuições consideradas essenciais para o funcionamento da Universidade, a critério das Direções das Unidades e dos Órgãos da Administração Central, especialmente às relacionadas ao processo de matrícula dos estudantes.

Durante esses períodos, o acesso ao DEQUI (sedes Campus Centro e Campus Saúde) fora do horário de funcionamento previsto é possível apenas em situações excepcionais, mediante solicitação prévia, com autorização da chefia e articulação com o setor de Infraestrutura da UFRGS.