Critérios utilizados na seleção de inscritos para capacitações do Programa de Desenvolvimento de Gestores

A seleção do público interno inscrito para participar de ações de capacitação do PDG será realizada a partir da observação dos critérios abaixo:

 Critérios vinculados à atuação do servidor como gestor na Universidade:

  • Vincular-se formalmente a funções gratificadas ou cargos de direção (FGs, FUCs, CDs);
  • Número de servidores sob responsabilidade do gestor;
  • Justificativa de inscrição;
  • Quando o número de vagas disponibilizadas for inferior ao número de gestores inscritos, procura-se, também, diversificar o perfil dos selecionados como forma de contemplar diferentes órgãos da Universidade (Pró-Reitorias, Secretarias, Institutos, Faculdades, Escolas…) 
  • Quando o número de gestores inscritos for inferior ao número de vagas, poderão ser selecionados servidores inscritos que não estão em função de gestão no momento, buscando-se contemplar o processo de sucessão.

Critérios vinculados ao histórico do servidor no PDG:

  • Número de vezes em que o gestor já se inscreveu na capacitação e não foi selecionado;
  • Número de participações que resultaram na condição de “ausente” em ações do PDG, nos últimos 6 meses. 

 

Observação: Os critérios empregados para a seleção dos participantes das capacitações do Programa de Desenvolvimento de Gestores podem variar de acordo com o conteúdo da atividade.