Design e Tecnologia é um periódico semestral de divulgação científica que publica resultados de pesquisas de todas as áreas do Design. A revista possui duas seções: Artigos e Projetos.

Os artigos da seção Artigos devem incluir, além de aspectos metodológicos, reflexões profundas relacionadas aos aspectos científicos, metodológicos, filosóficos e sociais, dependendo do caso. Artigos de revisão são aceitos desde que incluam uma discussão aprofundada e que esta possa, em si, ser considerada uma contribuição científica relevante.

Os artigos da seção Projetos consistem em relatórios de desenvolvimento de projetos de todas as áreas do Design, os quais devem incluir aspectos metológicos, tecnológicos e de inovação.

Design & Tecnologia é Qualis A2 na CAPES (2013-2016).

ISSN: 2178-1974

 

v. 6 n. 12

Publicado: 2016-12-30

Modelo teórico do pensamento e processo criativo em indivíduos e em grupos de design

Priscila Zavadil, Régio Pierre da Silva, Katja Tschimmel

1-20

Premissas para o ensino superior do design

André Luis Marques da Silveira, Cristopher Faoro Bertoni, Vinícius Gadis Ribeiro

21-30

Avaliação de soluções geradas a partir de métodos de design voltados para a inovação

Melissa Pozatti, Maurício Moreira e Silva Bernardes, Júlio Carlos de Souza Van der Linden

31-43

Bengala customizável para mulheres com deficiência visual

Daniele Lugli, Katsuk Suemitsu, Marcele Minozzo, Maria Lucia Okimoto

44-53

Método para determinação de parâmetros de gravação e corte a laser CO2 com aplicação na joalheria contemporânea

Mariana Kuhl Cidade, Natasha Fonseca Fernandes Lima, Felipe Luis Palombini, Lauren da Cunha Duarte

54-64

Ver Todas as Edições

Design & Tecnologia (D&T) é um periódico científico semestral que publica artigos com resultados de pesquisas científicas relacionadas à área do Design, incluindo aspectos tecnológicos e metodológicos de todas as àreas do Design. Os artigos devem possuir objetivos claros, uma base teórica sólida e procedimentos metodológicos compatíveis com o nível de análise proposto. A contribuição científica do artigo deve ficar evidente. A submissão de artigos é feita em fluxo contínuo e a revisão é cega e por pares (peer review, blind review). Nas últimas avaliações de Periódicos CAPES (2013 - 2015),  a revista obteve Qualis B2.

A revista também possui uma seção Projetos cujos artigos consistem em relatórios de desenvolvimento de projetos de todas as áreas do Design, incluindo aspectos metológicos, tecnológicos e de inovação.

Indexadores e diretórios: DOAJLatindex; Diadorim; Sumários.org; LivRe!; PKP Index; ResearchBib; Latinoamericana; ERIH Plus; REDIB; Dialnet; CiteFactor; MIAR

Não há taxas para a submissão ou para avaliação dos artigos.

Guia para os autores.