Design moveleiro: um estudo sobre abordagens de publicações internacionais por meio de revisão sistemática
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
A competitividade no setor moveleiro e a busca por diferenciação amplia a importância do design como subsídio para aumentar a performance empresarial. As diferentes abordagens de design moveleiro, aproximando-se às variadas áreas do conhecimento como gestão, comunicação e engenharia impulsiona para a busca por compreender de quais as características predominantes em estudos publicados nos periódicos acadêmicos em nível internacional. Este trabalho tem como objetivo de pesquisa analisar as principais abordagens dos estudos sobre Design Moveleiro. A metodologia de pesquisa utilizada foi a revisão sistemática da literatura uma vez que viabiliza conhecimento acerca do tema de forma estruturada, clara e objetiva. Como resultado, o trabalho apresenta as principais publicações nos últimos cinco anos, as características desses estudos e os focos de conteúdos abordados, permitindo a compreensão do estado da arte de pesquisas sobre o Design Moveleiro, especialmente relacionados com a busca por performance empresarial.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.