Associação de Universidades do Grupo Montevidéu seleciona filmes para mostra latino-americana

De 10 de setembro a 10 de outubro, os membros da comunidade universitária podem inscrever seus filmes para a 1ª Mostra Itinerante de Cinema da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). As produções selecionadas serão exibidas no IV Congresso de Extensão Universitária em Santiago, no Chile, entre 4 e 6 de novembro. O evento contará com a presença de 40 universidades latino-americanas. Para participar, os filmes devem estar de acordo com uma das seguintes categorias:

  1. Longas e médias-metragens documentais realizados a partir de 1º de Janeiro de 2015, sendo que um dos realizadores tenha vínculo com uma das instituições acadêmicas que participem da AUGM. A produção deverá ter duração de 30 a 120 minutos;
  2. Curta-metragens, vídeo-artes e produções performáticas realizados a partir de 1º de Janeiro de 2018 que façam parte de atividades curriculares de graduação e pós-graduação de instituições acadêmicas que participem da AUGM. A produção deverá ter duração de 1 a 30 minutos.

A UFRGS realizará a seleção de um trabalho para cada categoria e encaminhará para a comissão organizadora da mostra, responsável pela curadoria final. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail do Departamento de Difusão Cultural (difusaocultural@ufrgs.br) e devem constar as seguintes informações:

– Ficha técnica da obra;
– Relação institucional com a UFRGS;
– Link para o filme em formato H264 (MPG, AVI, MOV, MKV…) – o filme deverá ser, caso se aplique, legendado em espanhol;
– Informações complementares: ao menos três imagens em alta definição, material gráfico e currículo do diretor.

Deixe uma resposta

X