Banda Moio apresenta seu jazz no Centro Cultural dia 7 de junho

O projeto Sexta Degrau traz mais uma banda para apresentar seu som nas escadarias do Centro Cultural da UFRGS. O grupo Moio toca o seu jazz no dia 7 de junho, a partir das 18h, no local. Formado em 2015 por Nê Kisiolar, Gabriel Görski, Filipe Narcizo e Duda Cunha, o conjunto já participou do International Jazz Day, em 2017. A entrada é livre e haverá contribuição espontânea para os músicos.

Sobre a MOIO

A MOIO propõe a quebra de preconceitos infundados de que a música instrumental é para consumo de poucos. Com um show dinâmico e dançante, tem como objetivo levar o público a transitar por diversos sentimentos fazendo reverberar no corpo dos ouvintes as sensações que são provocadas por suas composições . O repertório é basicamente autoral e caminha por diversos gêneros como jazz, funk, soul, hiphop, choro e baião. Formada em 2015 pelos músicos Nê Kisiolar, Gabriel Görski, Filipe Narcizo e Duda Cunha, a MOIO faz parte da cena instrumental e autoral da cidade de Porto Alegre, apresentando-se em diversos bares e projetos. Em abril de 2017, durante as programações do International Jazz Day, lançaram seu primeiro EP com 3 músicas próprias.

Sobre o Sexta Degrau

O Centro Cultural é um espaço ainda novo, em constante construção e reinvenção. Dar vida a este lugar é um desafio que requer um olhar criterioso e criativo, buscando trazer diferentes movimentos para dentro deste local.Parte deste processo envolve também atentar para as particularidades do espaço; o prédio, construído em 1924 e recém revitalizado, possui uma grande importância arquitetônica, compondo os cenários imagéticos que ficam na memória de todos que vêm a este bairro.Construir uma programação que faça jus a este lugar requer uma boa dose de experimentação. Com isso em mente, nasceu, fruto de uma parceria entre o Departamento de Difusão Cultural e o Instituto de Artes, o Sexta Degrau. Explorando a escadaria do Centro Cultural – espaço pouco evidenciado, posto que se localiza nos “fundos” do prédio -, o objetivo do projeto é construir um ambiente de convivência através da arte e da cultura, promovendo espetáculos musicais e, em conjunto, uma feira artística e outros projetos que dialoguem.Partindo desta premissa, procuramos montar uma programação pautada por alguns elementos norteadores, como a valorização da cena independente, experimentação, construção coletiva e compartilhamento.

Sexta Degrau #3 – Moio
Dia 07/06, das 18h às 20h
Escadarias do Centro Cultural da UFRGS

Rua Eng. Luiz Englert, 333, Bairro Farroupilha, Porto Alegre-RS

Deixe uma resposta

X