Centro Cultural abre inscrição para feira gráfica Quadrúpede

Quadrinistas, editores, zineiros e artistas gráficos em geral podem se inscrever na feira gráfica Quadrúpede até o dia 28 de abril. O evento acontece no Centro Cultural da UFRGS (Eng. Luiz Englert, 333) nos dias 17 e 18 de maio, das 10h às 19h. Para participar, os interessados devem enviar seus dados por meio do formulário de inscrição. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre a Feira Quadrúpede

O evento tem como objetivo incentivar, fomentar e difundir a produção de quadrinhos impressos independentes, livros e fanzines de artistas de Porto Alegre e região. Dividido entre feira — no Espaço Figueira, Espaço Acácia  e Sala Pitangueira — e também com um espaço reservado para oficinas (Sala Pessegueiro), e outro para palestras (Sala Araucária) e exposições distribuídas pelos espaços no segundo andar do Centro Cultural da UFRGS.

A ideia é trazer as histórias em quadrinhos para dentro da Universidade na intenção de desconstruir preconceitos relacionados a esta mídia através de uma apresentação de trabalhos que trazem um novo fôlego para a área. Com a feira, o público entra em contato direto com o expositor, e este pode vender e divulgar suas publicações sem outros intermediários.  Isso, de certa maneira, desmistifica o trabalho de artista e ajuda a tornar mais acessível sua produção. A feira contará com palestras e oficinas sobre os mais variados temas: auto-publicação, como viabilizar a produção de quadrinhos autorais, a importância da divulgação do trabalho visual pela web, literatura em quadrinhos, entre outros.

Mais informações e esclarecimento de dúvidas: quadrupedeedicoes@gmail.com.

Deixe uma resposta

X