A entrada do Centro Cultural dará boas-vindas aos frequentadores do prédio com novas cores e tonalidades. A faixada da Rua Engenheiro Luiz Englert recebe formas inéditas e mais vivas, com a inauguração do jardim no dia 28 de novembro, às 18h. O projeto de idealização da paisagem e estudo do solo foi uma ação conjunta do grupo de estudantes de Agronomia da UFRGS, guiados pelo professor Fernando Meirelles, do Instituto de Pesquisas Hidráulicas, e o desenhista Dudu Sperb. A proposta visa combinar as árvores frutíferas com as espécies que nomeiam as salas do Centro, além de priorizar a vegetação nativa.

O processo de intervenção começou em abril deste ano, através da visita dos alunos, acompanhados e instruídos pelo professor Meirelles, para realizar a topografia e examinar o solo do local. A ideia central consiste em desenvolver um projeto de irrigação para o espaço e, então, dar vida à vegetação escolhida a dedo para compor o terreno. O estudo topográfico integra uma atividade desenvolvida na disciplina de Estruturas Hidráulicas Aplicadas à Irrigação, e perpassou o período de sete meses.

A composição do jardim contará, também, com elementos históricos da cidade. Os bancos do antigo espaço onde se localizava o Auditório Araújo Vianna, na década de 30, foram doados para ornar o jardim. O resultado final será exibido na próxima quinta-feira, 28, como um dos eventos que integra a programação do 85º Aniversário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

IMG_9898
IMG_9888
IMG_9849
DSC_0698
DSC_0690
DSC_0686
DSC_0678
DSC_0673
IMG-20191106-WA0002

Anterior
Próximo

Deixe uma resposta

X