Centro Cultural inaugura exposições, jardim e recebe apresentações no aniversário da UFRGS

O dia 28 de novembro será especial para as artes. No aniversário de 85 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o Centro Cultural recebe uma série de atrações. A programação reunirá a estreia de três exposições, a abertura de um colóquio sobre arte, a cerimônia de inauguração do jardim do Centro Cultural da UFRGS, além de duas apresentações musicais. Os eventos ocorrem das 12h às 21h e têm entrada livre. 

Exposições

  • A primeira abertura de mostra a acontecer no dia será as 18 aquarelas feitas por José Carlos Freitas Lemos para a homenagem aos expurgados da UFRGS no período de 1964 a 1969, pós-golpe militar. O evento ocorrerá às 16h, e será precedido por um debate às 15h.

  • A abertura da exposição de Rochele Zandavalli, Nosso Lugar ao Sol, ocorre às 19h, no Centro Cultural. Com curadoria da professora Paula Ramos, a mostra terá diversas fotografias tiradas desde 2013 pela artista. A iniciativa faz parte do projeto Unifoto, do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS.

  • Às 20h, a exposição Luiz Carlos Felizardo: o desenho da imagem abre as suas portas com uma cerimônia de inauguração. Além da mostra, haverá o lançamento do catálogo de fotos de Felizardo, O Percurso de um Olhar. A iniciativa faz parte do projeto Unifoto, do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS.

Inauguração do jardim

  • O jardim do Centro Cultural, após a fase de planejamento, iniciada em abril deste ano, será inaugurado em 28 de novembro, às 18h. O local terá plantas nativas do Rio Grande do Sul, um pomar, além de contar com bancos da década de 1930 que pertenciam ao antigo auditório do Araújo Vianna. 

Apresentações musicais

  • Às 12h30, o aluno de pós-graduação em Música da UFRGS, Lucas Brayner, apresenta o seu repertório no projeto Solo Piano. O programa escolhido por Brayner contemplará músicas de Domenico Scarlatti, Frédéric Chopin e Franz Schubert.

  • No mesmo espaço abrigado pelo piano, a Big Band do Instituto de Artes da UFRGS mostra o seu espetáculo às 18h30. 

Colóquio

Deixe uma resposta

X