Centro Cultural promove oficina de arte gráfica sobre cultura indígena

A cultura indígena e sua influência no design contemporâneo serão as temáticas propostas pela oficina Artes gráficas de Comunidades Indígenas Brasileiras: Caminhos do Design. Promovida pelo Departamento de Difusão Cultural da Universidade, a atividade acontece no dia 27 de abril, das 10h às 13h, na Sala Pitangueira do Centro Cultural da UFRGS (Eng. Luiz Englert, 333). As inscrições são gratuitas.

Selecionada pelo Edital nº 001/2018 do Centro Cultural da UFRGS, a oficina visa a aproximação da Universidade com a sociedade por meio de uma perspectiva multicultural e será ministrada por Maria do Carmo Curtis, professora do Departamento de Design e Expressão Gráfica da UFRGS. A atividade contará com 20 vagas abertas a comunidade que serão distribuídas por ordem de chegada.

Sobre a oficina

O conhecimento deste repertório gráfico-visual, trabalhado na atividade, sensibiliza os estudantes a respeito da importância da cultura indígena, seja do ponto de vista de seu valor como patrimônio cultural e identitário ou como elemento ornamental e, portanto, passível de ser aplicado em projetos de artefatos.

Deixe uma resposta

X