Centro Cultural oferece aulas de iniciação às danças ciganas para mulheres

Voltado a mulheres a partir dos 16 anos, o projeto Iniciação às danças ciganas oferece aulas semanais de dança, de 1º de agosto a 7 de novembro, sempre às quintas-feiras, das 19h às 20h, no Centro Cultural da UFRGS. A programação, selecionada pelo Edital 001/2018, é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de conhecimento prévio.

No mesmo local, em 1º de agosto, haverá uma aula inaugural do projeto, das 19h às 20h, ministrada pela cigana Zingara Ponce – da Kumppania Bartalê, com a palestra “Caminos gitanos: trajetória dos ciganos pela dança”. O evento visa divulgar a contribuição dos ciganos na arte da dança em diferentes países e dar visibilidade à esta cultura. Para este evento, não é necessário inscrição prévia.

Para participar das aulas, os interessados devem realizar inscrição de 8 a 21 de julho, por meio do formulário online. Serão oferecidas 25 vagas, por ordem de inscrição. O limite de faltas não justificadas é de duas aulas seguidas ou alternadas. Caso o aluno alcance esse número, sua vaga estará automaticamente cancelada, e o próximo da lista será chamado.

Sobre a oficina
Com grande sentimento e força de expressão, traduz em arte representações dessa cultura, que coloca a mulher como eixo central na prática da dança. Nesse sentido, o projeto Iniciação às Danças ciganas pretende, ao mesmo tempo, proporcionar compreensão acerca da cultura cigana e explorar o universo feminino representado nessa modalidade de dança, enquanto prática cultural, proporcionando autoconhecimento e empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
X