No dia 10 de maio, terça-feira, a Sala Redenção dá sequência às edições mensais da mostra Nova Hollywood, em parceria com o Clube de Cinema de Porto Alegre. A sessão do filme “Encurralado” inicia às 19h, e é seguida por debate com Paulo Casanova.

Ao longo de 2022, a mostra apresenta no cinema da UFRGS filmes estadunidenses produzidos entre o final da década de 1960 e o início da década de 1980. Dirigido por Steven Spielberg, “Encurralado” foi lançado em 1971. Na narrativa, um homem de negócios (Dennis Weaver) dirige sozinho em uma estrada secundária, quando de repente se vê perseguido por um motorista de caminhão (Lou Frizzell). Depois de algum tempo, ele chega à conclusão de que aquele homem pretende matá-lo.

A entrada é franca, e a Sala Redenção está localizada no campus central da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110).

SOBRE O CLUBE DE CINEMA
A 13 de abril de 1948, o crítico de cinema Paulo Fontoura Gastal, reunido com jornalistas, cinéfilos e intelectuais de Porto Alegre, fundou o Clube de Cinema de Porto Alegre, dedicado à expansão da cinefilia na cidade, no estado e no país. Desde então o Clube é ativo e persistente em promover mostras e festivais ao longo de sua história, sem esquecer de uma boa conversa após cada sessão. O Clube de Cinema recebeu da ACCIRS, Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul, o prêmio Luiz César Cozzatti – Destaque Gaúcho de 2018, destinado à valorização da produção audiovisual e a cultura do RS.

PROTOCOLOS:

A Sala Redenção convida seu público a seguir as seguintes orientações:

– É obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência no espaço. São recomendadas as do tipo N-95/PFF2 sem filtro e cirúrgicas. Importante: as máscaras devem ser usadas corretamente, cobrindo o nariz e a boca;

– Solicitamos a apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19, físico ou virtual;

– Mantenha as mãos higienizadas. Disponibilizamos álcool em gel;

– Respeite o distanciamento social e ocupe os assentos conforme sinalização;

– Não é permitido consumir alimentos e bebidas durante a sessão;

– As atividades têm lotação limitada, como forma de garantir maior segurança.

Deixe uma Resposta

X