Conselho de Arquitetura premia projeto de restauração do Centro Cultural

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul premiou o Projeto Resgate do Patrimônio Histórico e Cultural da UFRGS em cerimônia realizada no Centro Cultural no último dia 12. A iniciativa buscar valorizar projetos ligados à área da arquitetura e do urbanismo no Estado entre janeiro de 2018 e setembro de 2019. No período, os setores de Patrimônio Histórico e Cultural e a Superintendência de Infraestrutura da universidade foram os responsáveis por reabrir o Centro Cultural da UFRGS ao público, em agosto de 2018, após investimento do Governo Federal.

O projeto encabeçado pelos setores da UFRGS ganhou o Prêmio Destaque Roberto Py. Edy Isaias Junior, superintendente de Infraestrutura, recebeu a distinção em nome da universidade. Além do Projeto Resgate do Patrimônio Histórico e Cultural da UFRGS, outros nove projetos finalistas foram homenageados.

Sobre o Prêmio CAU/RS

A iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) tem por objetivo identificar e valorizar, de forma honorária, iniciativas que tenham contribuído para a promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Estado, realizadas entre janeiro de 2018 e setembro de 2019 por pessoas físicas e jurídicas de outras áreas de atuação. Os projetos indicados foram avaliados por uma comissão julgadora, que selecionou os nove finalistas. A segunda etapa do Prêmio foi uma votação online aberta a todos os arquitetos e urbanistas registrados no Conselho, para a escolha do vencedor do Prêmio Destaque Robert Py.

Deixe uma resposta

X