Coral da UFRGS realiza concerto em comemoração ao seu 58º aniversário na Capela Metropolitana

O Coral da UFRGS, reconhecido como um dos mais antigos e relevantes corais do país, comemora seu 58º aniversário com um concerto e coquetel no Salão Nobre da Catedral Metropolitana de Porto Alegre. O evento acontece no dia 22 de setembro, às 17h, com a participação especial do Coral Escola da UFRGS. O coral, fundado em 13 de agosto de 1961 pelo Maestro Pablo Komlós, conta com um repertório variado. De Chico Buarque a Mozart, os 70 integrantes performam diversos estilos musicais à capela, regidos pelo Maestro Lucas Alves.

Ao longo das cinco décadas de atividade, o conjunto recebeu diversos prêmios, destacando-se o primeiro lugar no II Concurso Nacional de Coros, em 1978, e no XIV Festival Internacional de Coros de Porto Alegre, em 1989. O Coral da UFRGS já realizou mais de mil apresentações, percorrendo 13 estados brasileiros e territórios internacionais, como Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Composto por cantores(as) amadores(as), o Coral da UFRGS é conhecido pela heterogeneidade dos participantes e pelo desejo de incluir aqueles que buscam aprimorar sua musicalidade. O grupo é aberto à participação de alunos, professores e funcionários da Universidade e pessoas da comunidade em geral. As inscrições para integrar o conjunto ocorrem pelo site do coral (http://www.ufrgs.br/coraldaufrgs), sendo as audições realizadas no período de janeiro a abril de cada ano.

O diretor de expediente do Coral, Flávio Castro, frisa que o elemento central da entidade é alcançar um público cada vez maior. “O nosso objetivo como instituição é a promoção musical enquanto coral na sociedade gaúcha, por isso a gente quer a participação popular. O conjunto preenche 180 vagas anuais para o Coral da UFRGS e o Coral Escola, buscando além da integração social, aprimorar a qualidade sonora do canto”, explica Castro.

Serviço

Concerto de 58 anos do Coral da UFRGS

  • Regência: Lucas Alves
  • Preparador Vocal: Guilherme Roman
  • Participação Especial: Coral Escola

Data: 22/09/19
Horário: 17h às 19h30 
Local: Salão Nobre da Capela Metropolitana de Porto Alegre (Rua Duque de Caxias, 1047)
Ingresso: R$ 40,00 
Locais de vendas dos ingressos:

  • Secretaria da Paróquia Pão dos Pobres – Rua da República, 838
  • Bar Parangolé – Rua Gen. Lima e Silva, 240

Para mais informações, entrar em contato com o e-mail do Coral da UFRGS (ufrgscoral@gmail.com).

Deixe uma resposta

X