DDC distribui ingressos para a mostra ‘O Fenômeno dos Novos Cinemas’ da Cinemateca Capitólio

Em parceria com a Fundação Cinema – RS (FUNDACINE) e Coordenação de Cinema e Audiovisual (SMC), o Departamento de Difusão Cultural da UFRGS contará com 40 vale-ingressos para a mostra O Fenômeno dos Novos Cinemas, programação especial de 2019 da Cinemateca Capitólio. As cortesias serão distribuídas ao público a partir do dia 4 de junho no Centro Cultural da Universidade.

A mostra acontece de 4 a 16 de junho e, como abertura, apresenta a cópia em 35mm de As Pequenas Margaridas, obra-prima transgressora da tcheca Věra Chytilová, realizada em 1966. Além disso, o público poderá participar de duas sessões comentadas agendadas para os dias 5 e 16 deste mês: na quarta-feira (5), às 20h, o pesquisador das cinematografias africanas Pedro Henrique Gomes participa de um debate após a sessão com quatro filmes do realizador nigerino Moustapha Alassane, realizados entre 1962 e 1966. No domingo (16), às 18h, a sessão de encerramento da mostra conta com a cópia restaurada em DCP de O Demônio das Onze Horas, um dos filmes mais celebrados de Jean-Luc Godard, seguida de debate com o crítico Enéas de Souza, autor do livro Trajetórias do Cinema Moderno.

No Centro Cultural da UFRGS serão distribuídos até dois vale-ingressos por pessoa, que devem ser apresentados na bilheteria da Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico), no mínimo 1h antes da sessão que compõe a programação da Mostra de Junho. Após este horário, o vale-ingresso estará condicionado à lotação da sala. Para cada sessão, serão aceitas 50 cortesias.

Confira a programação completa de O Fenômeno dos Novos Cinemas no site da Cinemateca e no folder abaixo.

Deixe uma resposta

X