Diretor artístico da orquestra de São Paulo, Arthur Nestrovski lança livro e debate na UFRGS

Arthur Nestrovski, diretor da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), lança sua obra mais recente no Centro Cultural da UFRGS, às 19h do dia 2 de setembro. Durante o lançamento de Tudo tem a ver, o público poderá participar de uma conversa com o autor, conduzida pelo músico e compositor Celso Loureiro Chaves e pela jornalista e cronista do jornal Zero Hora Cláudia Laitano. O encontro é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

A visita de Nestrovski à universidade é resultado da parceria entre o Centro Cultural da UFRGS e a Editora Todavia. O livro a ser lançado, Tudo tem a ver, apresenta uma coletânea de ensaios sobre literatura e música produzidos ao longo de mais de trinta anos de carreira do escritor.

Sobre o autor
Arthur Nestrovski é crítico, ensaísta, compositor e diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). É autor de NOTAS MUSICAIS (2000), entre outros títulos.

Tudo tem a ver, por Arthur Nestrovski
Este livro condensa um conjunto valioso de dez ensaios – seis sobre música, quatro sobre literatura –, mais um conjunto de textos curtos publicados na imprensa. Entre a música e a literatura, passamos de Chico Buarque a Beethoven, de Jorge Luis Borges a Philip Roth e Ian McEwan. Uma última seção, reúne comentários inéditos sobre as várias “vidas” do autor: de professor, editor, tradutor, crítico, músico, diretor de orquestra. Fino na observação, cristalino na forma e capaz de mobilizar os registros erudito e popular, Nestrovski se filia ao melhor ensaísmo cultural do país.  


Deixe uma resposta

X