Escadaria do Centro Cultural recebe MPB e música eletrônica em agosto

O Sexta Degrau, projeto do Departamento de Difusão Cultural em parceria com o Instituto de Artes da UFRGS, dá continuidade à sua programação de 2019 com a busca pela valorização da cena musical independente. As apresentações de agosto recebem a banda de música brasileira Galáxia no dia 9, e os DJs de eletrônica Posada e Marcelulose no dia 23 do mesmo mês. Os dois shows são gratuitos e acontecem nas escadarias do Centro Cultural da UFRGS, a partir das 19h.

Galáxia (09/08)
Formada por Sara Nina, Rejane Franceschini, Kevin Brezolin, Guilherme Lopes, Guilherme Leon e Bruno Muck, além do compositor Pedro Bertoldi, o grupo explora letras políticas, ásperas e celebrativas, fazendo um som que mistura samba com guitarras ruidosas, tendo por base a canção. Galáxia busca uma sonoridade brasileira: cremosa e barulhenta, swingada e louca, lisérgica e sensual, distópica e tropical.

Posada e Marcelulose (23/08)
Com residência nas festas Base e Arruaça – organizada por um coletivo de artistas que fomenta a cena político-cultural da cidade através da realização de festas na rua, a DJ Posada apresenta sua música eletrônica pela segunda vez nas escadarias do Centro Cultural da UFRGS. Posada foi a primeira convidada do projeto Sexta Degrau em março de 2019. Na apresentação do dia 23, a artista compartilha o espaço com Marcelulose, DJ com tracks lançados pelos selos locais ZON∆Raio X e Goma rec. O último trabalho de Marcelulose, o EP T U E, surge de sua experiência nas ruas da região metropolitana: observando a geometria quase randômica da cidade, ouvindo ruídos urbanos.

Deixe uma resposta

X