Com curadoria da professora Laura Castilhos, do Instituto de Artes, o projeto Grafite de Giz convida artistas para criarem uma obra no painel que dá as boas-vindas aos frequentadores do Centro Cultural da UFRGS. Em sua nova edição, no próximo dia 10 de junho, sexta-feira, a partir das 9h, o espaço cultural universitário recebe o trabalho de Patrícia Bohrer.

Artista visual formada em desenho e em pintura pela UFRGS, Patrícia é também educadora e arteterapeuta. Como sócia-fundadora da ONG Instituto Curicaca, trabalha nas áreas de Educação, Patrimônio e ilustração. É mestre em Educação Popular e Movimentos Sociais pela UFSC, além de ser especialista em Museologia e Patrimônio Cultural pela UFRGS e também em Arteterapia no INFAPA. No Grafite de Giz, ela dá sequência à sua série “Praias”, desenhos realizados no litoral de 2017 a 2021.

Desde 2019, o projeto Grafite de Giz já contou com a participação de vários grupos e artistas, que, a seu modo, foram desafiados a deixar seus suportes tradicionais para explorar as potencialidades de uma ferramenta pouco habitual em seus trabalhos: o giz. O público é convidado a acompanhar o processo de criação da obra junto ao painel, ao longo do dia, e a visitação fica aberta até a próxima edição do projeto.

Ainda em 2022, o Grafite de Giz apresenta o trabalho dos artistas Fábio Zimbres (agosto), Leandro Machado (outubro) e Dudu Sperb (dezembro).

A visitação está aberta até o dia 10 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com entrada franca. O Centro Cultural da UFRGS fica no campus central da universidade, na rua Eng. Luiz Englert, 333.

PROTOCOLOS

No intuito de impedir a circulação de Covid-19, o Centro Cultural da UFRGS convida seu público a seguir as seguintes orientações:

– É obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência no espaço. São recomendadas as do tipo N-95/PFF2 sem filtro e cirúrgicas. Importante: as máscaras devem ser usadas corretamente, cobrindo o nariz e a boca;

– Solicitamos a apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19, físico ou digital;

– Mantenha as mãos higienizadas. Disponibilizamos álcool em gel;

– Respeite o distanciamento social e ocupe os assentos conforme sinalização;

– As atividades têm lotação limitada, como forma de garantir maior segurança.

Deixe uma Resposta

X