Grupo Afluência explora as diferentes linguagens artísticas em laboratório de criação coletiva


O projeto Afluência, composto pelos músicos Thiago Ramil e Felipe Zancanaro, a artista visual Isabel Ramil, a bailarina Geórgia Macedo e a atriz e produtora Sofia Ferreira, transita entre as diferentes linguagens artísticas por meio da criação coletiva e da experimentação. Selecionado pelo edital Edital nº 001/2018, o grupo marca presença no Centro Cultural da UFRGS no dia 8 de junho, das 14h às 17h, em encontro aberto ao público na Sala Pitangueira.

Um dos objetivos da atividade é apresentar o movimento e a coreografia a partir de uma estrutura dinâmica, composta pela interação entre o corpo, as sonoridades, a luz, o vídeo, a palavra e os objetos cênicos. Para isso, ao evitar o espaço tradicional do palco através de uma montagem cênica instalativa, Afluência busca se aproximar do público em um processo de criação artística intimista.

Durante o encontro, os artistas compartilharão uma proposta work in progress, promovendo espaços de interação entre os participantes e compartilhamento de referências. Ao final da atividade, haverá uma conversa sobre as experiências artísticas e reflexivas proporcionados na ocasião.

A atividade não conta com inscrição prévia e é aberta ao público interno e externo à UFRGS. Para participar, basta comparecer ao local do encontro.

Deixe uma resposta

X