Grupo de educação emocional através da arte inicia oficinas no início de julho

Uma oficina de promoção de saúde baseada em educação emocional e mindfulness chega ao Centro Cultural da UFRGS para uma série de 14 encontros. O Grupo de Educação Emocional Através da Arte inicia em 5 de julho uma série de atividades com 20 alunos toda sexta, das 9h às 12h, em que a música, movimentos corporais, pintura, colagem, desenho e mindfulness serão as principais ferramentas na busca por promover um contato consigo mesmo e com os outros.

Neste processo de autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades relacionais, temas como reconhecimento emocional, treino atencional e empatia, serão abordados através do contato com diferentes práticas e elementos artísticos. Além de os participantes terem a chance de experienciar este processo em grupo, o curso poderá despertar o interesse para como a expressão artística pode ser um meio autocuidado e florescimento pessoal.

As inscrições estarão abertas de 24 de junho a 2 de julho, com reserva de sete das 20 vagas para grupos de cotas (clique aqui para se inscrever – a lista de participantes será divulgada em 3 de julho nos sites do DDC e Centro Cultural, além das nossas redes sociais).

Sobre o curso

A série de oficinas é um dos projetos vencedores do Edital 001/2018 do Centro Cultural da UFRGS, e tem por objetivo a promoção de educação emocional através de diferentes experiências artísticas. A educação emocional tem um papel importante no estabelecimento e fortalecimentos das relações sociais e auxiliam o desenvolvimento de indivíduos capazes de se expressar e de discutir sobre temas e situações importantes de uma forma pacífica.

Esse processo se dá através do desenvolvimento de habilidades específicas como reconhecimento emocional e percepção das necessidades individuais, percepção da experiência emocional e das necessidades das outras pessoas, clarificação de prioridades e valores pessoais, tolerância a emoções desagradáveis e/ou intensas, entre outras. As intervenções serão oferecidas para um grupo de até 20 pessoas em 14 encontros semanais com três horas de duração. O processo de trabalho está dividido em três blocos temáticos interrelacionados: eu, nós e comunidade.

Faixa etária: a partir dos 18 anos.

Lista de participantes da atividade: Selecionados – Educação Emocional Através da Arte

Deixe uma resposta

X