A edição de outubro do Núcleo de Estudos da Canção da UFRGS promove um encontro virtual com Juarez Fonseca. Prestes a completar 50 anos de carreira, o jornalista e crítico musical está lançando o livro “Aquarela brasileira”, que reúne 28 entrevistas realizadas por ele com ícones da MPB, como Gilberto Gil, Elis Regina, Tom Jobim e Chico Buarque. Em transmissão ao vivo pelo canal do DDC-UFRGS no YouTube, o professor Luís Augusto Fischer, do Instituto de Letras, conversa com Juarez sobre essa memória da canção dos anos 70 na próxima terça-feira, dia 26 de outubro, às 19h.

Juarez Fonseca é formado em Jornalismo pela UFRGS e, em cinco décadas de atuação profissional, tem colaborado com diferentes veículos da imprensa alternativa nacional. Atualmente é colunista de música no jornal Zero Hora. Grande pesquisador da música brasileira, trabalha também como produtor de discos e shows. É autor da biografia do trovador Gildo de Freitas (Tchê/RBS) e, pela L&PM, publicou “Ora bolas – o humor de Mario Quintana”. 

“Aquarela brasileira” sai pela Diadorim Editora, e é o primeiro volume de uma série de livros que apresentam o acervo do jornalista. A publicação traz entrevistas produzidas nos anos 1970, incluindo questões que transcendem a música e nos oferecem um retrato do Brasil ainda sob a ditadura militar. O lançamento oficial ocorre no dia 5 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h, na Bamboletras (rua Lima e Silva, 776), e está em pré-venda no site da livraria.  

 

Deixe uma Resposta

X