Laboratório cultural Cidade Criativa oferece palestras e atividades de 10 a 13 de março

Montado com o intuito de compartilhar experiências e oferecer palestras e atividades sobre sustentabilidade e criatividade, o LAB Cultural Cidade Criativa, realizado através de uma parceria entre o Centro Cultural da UFRGS, Sedetec e Parque tecnológico Zenit, oferece atividades abertas ao público de 10 a 13 de março no Centro Cultural (Rua Eng. Luiz Englert, 333, Porto Alegre-RS). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui.

Nos dias 10, 11 e 12 de março, o Lab Cultural oferecerá rodas de conversa e dinâmicas em grupo. Já no último dia de programação, 13, haverá um laboratório imersivo, no qual será discutido estratégias e ferramentas focadas para potencializar iniciativas culturais que possam modificar a nossa realidade.

Sobre o projeto

Como tornar Porto Alegre um lugar mais sustentável, criativo e humanizado? Está é a problemática-base da série de reuniões que acontecerá no Centro Cultural entre os dias 10 e 13 de março: o LAB Cultural Cidade Criativa. Na tentativa de proporcionar diálogo e provocações, o laboratório experimental convida pessoas movidas pelo desejo de mudança para incorporar à teia de ideias suas perspectivas inovadoras.

Pensado para ser um ambiente dinâmico e democrático, o laboratório promove rodas de conversa, estudos de caso e trabalhos em grupo conduzidos por mentores convidados. Para imergir nessa experimentação desafiadora é preciso se inscrever até o dia 06 de março. Quanto às limitações de público: não há – tanto a comunidade interna da UFRGS quanto a externa são convocados para pensar, de forma horizontal, uma Porto Alegre melhor.

Artistas, arquitetos, produtores culturais e jovens profissionais. Independente do ofício, basta ter motivação e criatividade para repensar os desafios específicos da cidade e propor uma solução a eles. A partir de metodologias lúdicas e interdisciplinares, as atividades estimulam os participantes a elaborarem projetos culturais para sanar as demandas da capital gaúcha.

O trabalho de desenvolver estratégias e ferramentas é embasado na potência de iniciativas culturais para modificar uma realidade. Por isso, os planos não se limitam ao papel: além da intenção de materializar ideias inovadoras em projetos culturais, o LAB Cultural busca concretizá-las, através da procura por espaços para estes projetos na indústria criativa. Transformando, assim, a teia de ideias inicial numa possibilidade de vivenciar uma Porto Alegre dinâmica, planejada e eficiente.

Serviço

LAB Cultural – Cidade Criativa

  • Quando: 10 a 13 de março
    • Rodas de Conversa e Dinâmicas nos dias 10,11 e 12 de março, das 18h30 às 20h30
    • Laboratório Imersivo no dia 13 de março, das 9h às 17h
  • Onde: Centro Cultural da UFRGS – R. Eng. Luiz Englert, 333 – Farroupilha, Porto Alegre – RS, 90040-040
  • Inscrições: clique aqui

Para mais informações, contate a partir do e-mail: labcidadecriativa@gmail.com ou pelo telefone (51) 9973-5521.


Deixe uma resposta

X