Em parceria com a Aliança Francesa Porto Alegre, a Sala Redenção recebe o espetáculo “Le Voyage de Rézé”, do grupo Les Productions du Bazar, na próxima terça-feira, dia 24 de maio, às 19h. A apresentação tem entrada franca, e é aberta à comunidade em geral, com classificação indicada a partir de sete anos de idade.

“Le Voyage de Rézé” é um concerto ilustrado, em que os músicos Rézé (cantor e guitarrista) e François Brossier (percussionista) se unem ao “desenhista-carnêtista” emdé, que desenha ao vivo durante o espetáculo, sendo essa uma técnica de luz e vídeo. Além dos artistas franceses, o brasileiro Alexandre De Nadal foi convidado para fazer parte da apresentação, também desenhando ao vivo.

A cada etapa da turnê, o grupo francês convida artistas locais para compartilharem o palco e colaborarem para a criação de uma versão bilíngue do espetáculo. Paralelamente, a trupe também propõe uma série de oficinas, que misturam música, ritmos, desenhos e imagens, com o objetivo de se aproximar do público, convidando-o a participar do processo de criação artística.

“A viagem de Rézé” é um percurso a ser vivido através de trocas e encontros, do diálogo de culturas, da exploração das fronteiras e das diferenças.

One Comment

Deixe uma Resposta

X