Lista de participantes confirmados: Oficina Dança, Criação e Educação Somática

A oficina Dança, Criação e Educação Somática começa nesta segunda-feira, dia 01/04, das 9h às 11h. O passo final do edital foi dado com a seleção dos participantes confirmados.

Como o projeto teve muitos interessados, a equipe coordenadora, em parceria com o Centro Cultural da UFRGS, resolveu abrir mais uma turma para o segundo semestre, fazendo com que as atividades finalizem em novembro. As atividades ocorrem às segundas e sextas-feiras, de 01/04/19 a 01/07/19 no primeiro semestre (exceto no feriado de 19/04/19). Veja se você foi selecionado clicando no link abaixo:

lista de participantes confirmados

Sobre o projeto

A oficina Dança, Criação e Educação Somática é um dos projetos selecionados pelo 1º edital do Centro Cultural/2019. A atividade é coordenada pela Profa. Dra. Cibele Sastre com a colaboração de Laura Backes, professora cedida pelo Centro Municipal de Dança. O projeto é destinado para 20 participantes e ocorre às segundas e sextas, de 1 de abril a 1 de julho, das 9h às 11h, na sala Pessegueiro do Centro Cultural da UFRGS.

A atividade é uma prática corporal aberta a qualquer pessoa que queira experimentar-se e perceber-se através do movimento expressivo do corpo-voz, a partir de abordagens somáticas. A exploração sensível da movimentação corporal e vocal conduz a um processo de criação coletivo, proporcionando o autoconhecimento a partir do movimento.

A proposta de criação pretende vincular-se com o projeto Global Water Dances – GWD – promovido pelo LIMS/NY, que se caracteriza pela preocupação com questões ambientais relacionadas a qualidade de água potável no planeta, proporcionando um encontro virtual de diferentes cidades que dançam esta questão em todo mundo.

A oficina tem como referências a arte do movimento de Rudolf Laban e a Análise Laban/Bartenieff de movimento, LMA/BF ™ bem como princípios vocais desenvolvidos por Bartenieff e Bonnie Cohen, e pela técnica das vozes estendidas na linha Roy Hart. 

A realização da oficina é da ESEFID e do Centro Cultural da UFRGS, em parceria com o Centro de Dança/SMC/PMPA.

Deixe uma resposta

X