Mostra fotográfica integra a programação da XIII Reunião de Antropologia do Mercosul

De 23 a 25 de julho, a UFRGS recebe a XIII Reunião de Antropologia do Mercosul (RAM), um dos mais importantes congressos de antropologia da América do Sul. Entre mesas redondas, grupos de trabalho, palestras e exibições audiovisuais, uma mostra fotográfica, com o trabalho de mais de 30 artistas e pesquisadoras, integra a programação do evento. Organizada pelo Núcleo de Antropologia Visual da UFRGS (NAVISUAL), a exposição pode ser visitada no Salão de Festas da Reitoria (2º andar do prédio da Reitoria da UFRGS), das 9 às 21h, durante os dias do congresso.

As fotografias foram selecionadas por uma comissão composta por antropólogas e antropólogos fotógrafos e resultam de pesquisas que tiveram como base estudos de campo etnográfico e de exercícios experimentais de cursos de formação em estudos sociais. Entre as temáticas abordadas estão os estudos sobre etnologia indígena, manifestações políticas, construções da identidade social, territórios negros, gênero, sexualidade e religiosidades.

Além da mostra, a Sala Redenção também recebe uma programação especial como parte do congresso. Videos etnográficos de curta duração que abordam questões como a Memória, Cidade e Territorialidade serão exibidos no Cinema Universitário.

A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Um comentário em “Mostra fotográfica integra a programação da XIII Reunião de Antropologia do Mercosul

Deixe uma resposta

X