NARRATIVAS

CURTAS

O “Narrativas Curtas: modo de fazer” é uma parceria entre o Departamento de Difusão Cultural da UFRGS e os organizadores do projeto, em cursos realizados desde 2018 no Centro Cultural da UFRGS. Sob orientação de Regina Zilberman, professora de Literatura, e com aulas ministradas por Ícaro Carvalho e Lucas Neves, o Narrativas Curtas tem o objetivo de propiciar aos participantes o exercício da autoria e da criação ficcional.

Usualmente, são oferecidas 30 vagas aos estudantes nos encontros semanais – interrompidos em 2020 desde o início da pandemia. Alguns dos autores estudados são Caio Fernando Abreu, Amílcar Bettega, Chimamanda, Julio Cortázar e Conceição Evaristo. Neles, os participantes trabalham com diversos gêneros narrativos, dentre eles o conto e o roteiro. ​A partir da leitura de textos complementares, da reflexão teórica e de exercícios práticos, os alunos são convidados a produzirem narrativas originais, sempre desenvolvendo sua criatividade e aprimorando suas capacidades discursivas.

O projeto chega a sua segunda edição em 2020, após uma primeira temporada no ano de 2019 realizada no Centro Cultural mensalmente.

Endereço

Centro Cultural da UFRGS
Rua Engenheiro Luiz Englert, 333

Horário

Quintas: 14h às 17h

DESTAQUE

NOTÍCIAS