Oficina propõe artesanato sustentável com modelagem em papelão no Centro Cultural

O Centro Cultural da UFRGS dá continuidade à programação de projetos selecionados pelo Edital nº 001/2018 com a oficina de modelagem em papelão ondulado. Ministrada por Victor Lourenço dos Santos, a atividade ocorre no dia 6 de julho, das 10h às 13h, na Sala Nogueira.

A proposta da oficina é reunir a sustentabilidade e a expressão artística, com uma forma de geração de renda – o artesanato. Os participantes terão uma introdução às técnicas de modelagem de objetos em diferentes tamanhos, compreendendo o processo de produção do papelão ondulado e as potencialidades do material para o artesanato e a expressão plástica.

A Modelagem em Papelão Ondulado – MPO consiste em uma atividade acessível, já que pode ter sua matéria prima coletada nos descartes. Além disso, o material é leve, fácil de manusear e oferece uma grande rigidez estrutural quando colado em agregados ou formas sólidas.

O encontro é gratuito, aberto ao público e a faixa etária indicada é a partir dos 12 anos. Para participar, basta comparecer ao Centro Cultural da UFRGS na data e horário especificados.

Deixe uma resposta

X