Parceria da Sala Redenção com Cine Capitólio distribui ingressos gratuitos para mostra Cinema de Invenção

A partir desta sexta, 25 de outubro, das 9h às 18h, o público interessado no cinema brasileiro poderá retirar ingressos gratuitos para a mostra Cinema de Invenção na recepção do Centro Cultural da UFRGS. A programação ocorre de 29 de outubro a 10 de novembro na Cinemateca Capitólio e pode ser acessada clicando aqui. A distribuição de entradas está limitada a dois bilhetes por pessoa.

A parceria entre a Sala Redenção, por meio do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, e a Cinemateca Capitólio ocorre desde o início de 2019. O público que circula pelo campus centro da UFRGS teve a oportunidade ao longo do ano de conferir diversos ciclos de cinema, dentre eles produções asiáticas e nacionais.

Sobre a mostra

O Cinema de Invenção apresenta mais de 20 produções – entre longas, médias e curtas – realizados pelos principais nomes do cinema experimental brasileiro. A inspiração da mostra vem do mítico livro Cinema de Invenção, escrito pelo crítico, escritor e cineasta Jairo Ferreira, que lança profundas reflexões sobre as filmografias de diversos cineastas experimentais, comumente agrupados dentro do chamado Cinema Marginal. A seleção apresenta obras de Júlio Bressane, Rogério Sganzerla, Helena Ignez, Luiz Rosemberg Filho, José Agrippino de Paula, Carlos Ebert, José Sette de Barros, Edgard Navarro, Sylvio Lanna, Neville D’Almeida, Rogério Brasil Ferrari, Julio Calasso, Omar de Barros Filho, Letícia Parente e Andrea Tonacci.

Distribuição de ingressos

Máximo de duas entradas por pessoa na recepção do Centro Cultural da UFRGS das 9h às 18h de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta

X