Uma das mais importantes e premiadas ilustradoras do Brasil é a próxima convidada do Confraria da Ilustração. Rosinha Queiroz tem mais de uma centena de obras publicadas, com foco em literatura infantil, e propõe trabalhos em diversas superfícies. A pernambucana, uma das fundadoras e coordenadoras da Usina de Imagens, recebeu distinções como o prêmio Açorianos e o prêmio Jabuti ao longo de sua trajetória, e mostra parte de sua sensível criatividade no dia 20 de setembro às 19h no canal do YouTube do DDC.

Rosinha Queiroz mora em Olinda e é graduada pela Universidade Federal de Pernambuco em Arquitetura. Foi professora de Literatura Infantil por mais de dez anos em cursos de formação de leitor. Atualmente, trabalha como ilustradora e escritora, tendo publicado mais de 120 livros. Participou de importantes exposições e recebeu vários prêmios. Em 2015 criou a escola Usina de Imagens, em parceria com Anabella Lopez, de formação de ilustradores.

Confraria da Ilustração

Com o objetivo de analisar e refletir sobre a produção da ilustração nos livros infantis e juvenis de diferentes gêneros literários, aproximando a ilustração do ambiente acadêmico, a Confraria da Ilustração ocorre bimensalmente, reunindo profissionais, estudantes e público interessados em trocar conhecimentos e experiência. Em 15 de novembro, o projeto recebe Leandro de Assis, roteirista, ilustrador e quadrinista. Anteriormente, o Confraria teve como convidados Eloar Guazzelli e Marilia Pirillo. Reveja os episódios no nosso canal do YouTube.

Deixe uma resposta

X