A série “Cidade Presente – a cidade que se vê, a cidade que se escuta”, do Unimúsica 2019, será homenageada no Prêmio Açorianos de Música deste ano! A cerimônia online será transmitida pela TVE-RS, YouTube da UFRGS TV e pelo Facebook da Coordenação de Música de Porto Alegre, ligada à Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, no dia 28 de novembro, às 20h. O evento será realizado no Salão de Atos da UFRGS!

Com condução dos mestres de Fernando Zugno e Negra Jaque, os espectadores poderão fazer um passeio pela “Cidade da Música”, que tem abertura com a exposição “Mais tambor menos motor”. O trabalho reúne os artistas do Quilombo do Sopapo, com trilha sonora de Richard Serraria, marcando o encerramento do Novembro Negro, um mês potente de debate sobre uma sociedade antirracista e marcado profundamente na história da nossa cidade pelo homicídio brutal recente de João Alberto Silveira Freitas.

Na cerimônia de premiação, realizada através de uma parceria da Prorext/UFRGS – por meio do Salão de Atos e DDC, UFRGS TV e Coordenação de Música da SMC, você poderá mergulhar na série 2019 do Unimúsica. Nela, buscamos mostrar a diversidade da produção musical de Porto Alegre, reunindo dezenas de artistas em oito espetáculos ao longo daquele ano.

No evento serão anunciados ainda os vencedores nas categorias: álbuns; compositores, intérpretes e instrumentistas vencedores nas categorias Música Regional, Música Popular Brasileira, Música Erudita, Música Instrumental e Música Pop. Também serão entregues os prêmios de Homenageado do Ano, Espetáculo do Ano, DVD do Ano, Arranjador, Projeto Gráfico, Melhor Álbum Infantil, Produtor Musical e Álbum do Ano e Revelação do Ano. Os premiados participarão da solenidade por meio de videochamada.

Deixe uma resposta

X