Sala Fahrion recebe exposição de quadrinhos baseada em histórias de William Blake

O Departamento de Difusão Cultural da UFRGS promove de 10 de maio a 10 de julho, na Sala Fahrion (2º andar da Reitoria da UFRGS), a exposição O Matrimônio de Céu e Inferno, composta por adaptações em quadrinhos da obra original do poeta e pintor fantástico inglês William Blake. A visitação ocorrerá de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

A concepção, desenvolvida pelo roteirista e curador Enéias Tavares e pelo quadrinista gaúcho Fred Rubim, conta com painéis dos quadrinhos feitos por Tavares e Rubim do primeiro capítulo do livro de William Blake, O Matrimônio de Céu e Inferno (1793). A obra, denominada de ‘Bíblia do inferno’ pelo próprio escritor britânico, tem alguns trechos diferentes do original na versão conduzida pelos brasileiros. Uma das passagens de maior destaque ocorre no capítulo ‘o Matrimônio de Céu e Inferno na São Paulo de hoje’.

Nos dias 9 e 10 de maio, a UFRGS sediará o evento 1ª Universidade em Quadrinhos na Sala Fahrion. Na programação do primeiro dia, ocorrerá, às 18h30, a abertura da exposição e lançamento da HQ de Enéias Tavares e Fred Rubim. Para participar, os interessados devem realizar inscrição através do link: https://bit.ly/2W4eyjQ. Confira a programação completa do evento abaixo.

 

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
X