A Sala Redenção – Cinema Universitário, que acaba de reabrir as portas depois de dois anos de programação virtual, em função da pandemia, retoma na próxima semana sua longa parceria com o Clube de Cinema de Porto Alegre. Na terça-feira, dia 15 de março, às 19h, ocorre a primeira sessão da mostra Nova Hollywood

Ao longo de 2022, a mostra apresenta no cinema da UFRGS filmes estadunidenses produzidos entre o final da década de 1960 e o início da década de 1980. O primeiro título a ser exibido é Meu Ódio Será Sua Herança (1969), do diretor Sam Peckinpah, um faroeste sobre o fim dos tempos de Velho Oeste e dos caubóis. A sessão é seguida por debate com Paulo Casa Nova, diretor do Clube de Cinema.

A entrada é franca, com lotação limitada, para garantir maior distanciamento do público na plateia. É obrigatório o uso de máscara. A Sala Redenção está localizada no campus central da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110). 

Paralelamente, até o dia 18 de março, segue em cartaz no cinema universitário a mostra Diretoras do Cinema Alemão em Foco, em parceria com o Goethe-Institut Porto Alegre.

SINOPSE 

MEU MEDO SERÁ SUA HERANÇA (The Wild Bunch)

(dir. Sam Peckinpah | EUA | Faroeste | 1969 | 143 min | 14 anos | Legendado)

O criminoso Pike Bishop está prestes a cometer seu último roubo antes de se aposentar. Ao lado de sua gangue, descobre que o assalto é uma armadilha orquestrada por seu antigo parceiro. O bando busca refúgio em território mexicano, mas é logo encontrado, dando início a uma série de tiroteios.

SOBRE O CLUBE DE CINEMA

A 13 de abril de 1948, o crítico de cinema Paulo Fontoura Gastal, reunido com jornalistas, cinéfilos e intelectuais de Porto Alegre, fundou o Clube de Cinema de Porto Alegre, dedicado à expansão da cinefilia na cidade, no estado e no país. Desde então o Clube é ativo e persistente em promover mostras e festivais ao longo de sua história, sem esquecer de uma boa conversa após cada sessão. O Clube de Cinema recebeu da ACCIRS, Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul, o prêmio Luiz César Cozzatti – Destaque Gaúcho de 2018, destinado à valorização da produção audiovisual e a cultura do RS.

Protocolos:

No intuito de impedir a circulação de Covid-19, a Sala Redenção convida seu público a seguir as seguintes orientações: 

– É obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência no espaço. São recomendadas as do tipo N-95/PFF2 sem filtro e cirúrgicas. Importante: as máscaras devem ser usadas corretamente, cobrindo o nariz e a boca.

– Mantenha as mãos higienizadas. Disponibilizamos álcool-gel.

– Respeite o distanciamento social e ocupe os assentos conforme sinalização. 

– As atividades têm lotação limitada, como forma de garantir maior segurança.

2 Comentários

Deixe uma Resposta

X